quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Lucia e Franco fazem uma retrospectiva do ano que passou


8-9 janeiro-Rocca di Papa: o encontro dos mundos de Humanidade Nova (Itália e Europa) realizado no Mondo Megliore. Momento para relançar a rede dos mundos.

20-28 fevereiro 2011, viagem à Terra Santa – Lucia e Franco e o Conselho Geral: a experiência de unidade e de família com o Conselho Geral no retiro anual em Jerusalém levou cada conselheiro a viver mais profundamente o “todos por todos”.

16-20 de março 2011, viagem ao Egito – Lucia e Franco: para encorajar o novo empenho dos membros do movimento como cidadãos dentro da difícil situação de transição democrática.

Humanidade Nova é o instrumento para fazer uma leitura histórica do país.

15-17 de abril 2011 – Escola de Humanidade Nova para o Leste Europeu, na Croácia: uma experiência de comunhão, que fez descobrir a beleza da Europa que respira a dois pulmões. Além de Lucia e franco estavam presentes Annamaria Sanità, alguns membros da secretaria central, e dois responsáveis de HN das regiões Italianas.

21-25 de junho 2011, viagem à Tanzânia - África: Franco Pizzorno e Pierangelo Tassano (presidente da comissão da política) chegaram a Singida para participar da magnífica escola de Humanidade Nova para os e as responsáveis de núcleo dos e das voluntárias de seis nações, Kenia, Uganda, Burundi, Ruanda, Congo e Tanzania; o dom de uma cultura comunitária que se torna terreno fértil para o Ideal, foi uma das descobertas mais fortes da escola. Foi como tocar o paraíso com a alma. Ressalta-se um pensamento africano: "eu sou se nós somos".

23-30 de maio 2011, viagem ao Brasil - Congresso dos 20 Anos da Economia de Comunhão no Brasil. : Viagem de Annamaria Sanità e Domenico Mancinelli à Mariápolis Ginetta para o 20º aniversário da EdC. Naqueles dias se construiu uma relação profunda com todos os delegados da Obra no Brasil e com os nossos de HN presentes.


Por fim, falaram do encontro dos delegados da Obra no mundo, em 19 de setembro a 9 de outubro, Rocca di Papa, : da profunda experiência de unidade com todo o movimento vivida durante o encontro anual dos delegados da Obra, nasceu a consciência, que a abertura para o mundo nasce do “viver intensamente cada coisa juntos”, doando o coração a Deus. Annamaria e Domenico se reportaram a uma frase de Emmaus que foi um pouco o “leit-motiv” do encontro. Chiara nos fez partícipes de sua visão: o Ut-Omnes, que não era sonho, era visão do céu sobre a terra, e fazendo-nos partícipes nos fez ver a meta; agora nós devemos dar os passos possíveis para nós, para que um dia se realize aquilo que Chiara viu.

Nenhum comentário: