quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Annamaria, Domenico, Maria Ghislandi e Paolo Mottironi falam do trabalho conjunto de Humanidade Nova com os Voluntários e Voluntárias

À Tarde se iniciou com algumas experiências das regiões, centrada sobre a vida de unidade com os voluntários e as voluntárias depois do ultimo encontro de novembro de 2010. Falaram as regiões da Bolonha (Italia) e Alemanha Sul. As experiências foram completadas por um diálogo bem participativo, conduzido por Maria Ghisland, Paolo Mottironi, Annamaria Sanità e Domenico Mancinelli.
E escutam alguns depoimentos das diversas regiões:

Na Região de Bologna, constatou-se a exigência de uma formação em Humanidade Nova. Realizaram uma jornada sobre a ética nas profissões.

Na Índia, fizeram um Forum chamando especialistas de fora do Movimento e foi muito bom.

Muitos foram os argumentos tratados com grande liberdade: falou-se, por exemplo, o que se quer dizer ter um relacionamento trinitário entre os responsáveis de HN e os responsáveis dos e das voluntárias, sobretudo se fazem parte do mesmo núcleo; aprofundou-se o tema da harmonia reencontrada entre a espiritualidade e a encarnação e o reflexo que isso causa em toda a Obra; esclareceu-se que os dois responsáveis de HN devem ter juntos uma relação com os dois delegados da Obra, porque HN é uma realidade mista. O efeito foi muito encorajador: a estada é longa, mas assinalada e desejada fortemente entre todos, seja do centro como nas regiões.

Nenhum comentário: