Fatos e fotos do Movimento Humanidade Nova, expressão civil do Movimento dos Focolares. ATENÇÃO: As fotos são mostradas na ordem invertida, das mais recentes para as mais antigas.
Veja outros conteúdos complementares
domingo, 30 de novembro de 2008
Os brasileiros se despedem
Chiara: O Paraiso e a Unidade
Chiara aos Focolarinos e Focolarinos Casados, em 5 de janeiro de 2000, fala uqe é preciso ser Jesus e ao mesmo tempo ter Jesus em nosso meio, para estar no Amor perfeito, e viver o Paraíso aqui na terra. Fala também de nas sermos parasitas da Unidade, mas morrer a nós mesmos para entao contribuir para a Unidade.
Eli introduz a meditação do dia
Eli veio ao Encontro de Secretarias de HN para introduzir a meditação: "O Paraíso e Unidade". Ela nos disse que o modelo de nossa Unidade é a Trindade, pois o carisma de Chiara é justamente trazer a vida do Céu à Terra, e o papel de Humanidade Nova é mostrar que isso é possível.
Devemos partir do Pacto, criando a presença de Jesus em nosso meio: ser capaz de dar a vida pelo irmão. Isso torna Jesus visível. É na sociedade que nós, juntos, devemos fazer Jesus "vir fora".
Isso se realiza a partir de cada um, que deve olhar cada um com esse "olhar de Deus", que sempre me ama. Quando o outro retribui esse "olhar", estabelece-se essa relação trinitária.
Chiara espera isso de todos, mas particularmente de nós, Humanidade Nova.
sábado, 29 de novembro de 2008
Mariele e Pino agradecem
Brasileiros, Portugueses e um grupo de Italianos discutem o Projeto Cidade
Entrevista a uma Revista Européia
Todo o Movimento dos Focolares no Projeto Cidade
Os Gen4 no Projeto Cidade
Famílias Novas no Projeto Cidade
Os Voluntários no Projeto Cidade
Os Gen2 também assumem o Projeto Cidade
Os Gen3 e sua experiência
Brasil e o Projeto Cidade
Projeto Cidade
Alba fala sobre o Paraíso
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Análise do Regulamento de Humanidade Nova
Formação dos empenhados de Humanidade Nova
Maria Gislandi e Paulo
Os delegados dos voluntários, eleitos para os próximos 6 anos, também falaram da necessidade de viver por Humanidade Nova e pela mudança da sociedade. Garantiram trabalhar juntos com Humanidade Nova. Paulo falou que o voluntário deve ser aquele que leva o húmus para onde o Movimento não chega, a fim de fazer brotar a vida.
Os delegados dos Voluntários
Assinar:
Postagens (Atom)